Caprichoso promove ação na Praça dos Bois no Dia Mundial da Água
23/03/2017 - 13h53 em Parintins

Iniciativa teve parceria do Ifam e empresa de tintas para fazer do espaço um ambiente melhor de se viver

 

Plantio de mudas de espécies como pau pretinho, cupuaçu e maracujá, entrega de depósitos de lixo e pintura de boxes na Praça dos Bois, lado azul. Essas atividades marcaram a ação ambiental promovida pelo Boi-Bumbá Caprichoso, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), e Tintas Alteza, na passagem do Dia Mundial da Água, na tarde desta quarta-feira, 22.

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e o diretor do Ifam, Gutemberg Ferraro Rocha, plantaram a primeira muda de árvore. A ação foi acompanhada pelos itens oficiais: Apresentador, Edmundo Oran; Tripa, Alexandre Azevedo; Amo do Boi, Prince do Caprichoso; Porta-Estandarte, Taynessa Brasil; Rainha do Folclore, Brena Dianná; Pajé, Neto Simões; Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque e Sinhazinha da Fazenda; Valentina Cid.

Professores, estudantes e técnicos do Ifam participaram da ação ambiental do Boi-Bumbá Caprichoso. De acordo com o presidente Babá Tupinambá, o Boi Caprichoso une discurso de arena e prática e é um bumbá sensibilizado com a causa do meio ambiente. “Nós nunca deixamos de pensar na parte ambiental e fizemos parceria com o Ifam para entregamos as mudas de plantas. É o começo da revitalização da nossa praça”, afirma. 

O diretor do Ifam, Gutemberg Ferraro Rocha, entende que o boi não se resume somente ao Festival Folclórico de Parintins e tem coisas muito além da arena do Bumbódromo. “Temos que deixar alguma coisa plantada e hoje é um dia especial. Nessa ação conjunta com o Caprichoso, buscamos melhorar o ambiente no lado azul. Tenho certeza isso terá um desdobramento positivo para que essa cidade seja cada vez mais apreciada pelos turistas e as pessoas que aqui moram também sinta prazer em viver nesse lugar”, destacou.

A proprietária de um dos boxes da Praça dos Bois, lado azul, Socorro Jacaúna, reconheceu a importância da iniciativa do Boi Caprichoso em promover ações voltadas ao meio ambiente. “Essa ação vai mudar assim até economicamente nosso movimento aqui na Praça dos Bois e vai chamar mais nosso público, nosso povo Caprichoso. A diretoria do Caprichoso faz a galera ficar mais confiante. As plantas vão tornar nossa praça mais viva”, ressaltou.

COMENTÁRIOS