Formato do Festival Folclórico de Parintins não terá mudanças, afirma presidente do Caprichoso
28/03/2017 - 16h41 em Parintins

O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, participou nesta manhã de coletiva de imprensa na sede da prefeitura municipal de Parintins convocada pelo prefeito Bi Garcia. Na oportunidade, ao lado do presidente do boi contrário, foi anunciado que o regulamento para o Festival de 2017 não terá mudanças. “Serão duas horas e meia em três noites e com todas as alegorias”, afirmou Tupinambá. 

O prefeito de Parintins Bi Garcia também explicou que a cidade já está sendo preparada para receber o visitante, assim como anunciou a Cigás como a mais nova patrocinadora do Festival. A Gol, Map, Azul e Total além de voos fretados estão sendo programados para a Parintins durante o Festival. 

Babá Tupinambá agradeceu ao governador do Amazonas José Melo e ao prefeito Bi Garcia por manter a grandiosidade do espetáculo dos bumbás. Ele enalteceu também a presença do senador Omar Aziz na articulação para o aumento dos recursos por meio da lei Rouanet e destacou o dialogo harmonioso com boi  contrário. “Nossa disputa é na arena, fora disso vamos trabalhar tendo compromisso com o Caprichoso e com Parintins”, concluiu. 

 

Regulamento 

Sobre o regulamento do Festival Folclórico de Parintins nos dias 10, 11 e 12 de abril será realizada reunião para a definição do regulamento que deverá ser aprovado por cinco anos. A prefeitura anunciou que vai trabalhar ao lado dos bois para encontrar novas formas para a escolha dos jurados para a festa folclórica deste ano.

COMENTÁRIOS