Bar do Boi inicia arrancada do Caprichoso rumo ao título do Festival
02/04/2017 - 17h48 em Movimento Marujada

“E se chover? Alegria”. Assim cantaram em uníssono os milhares de torcedores do Caprichoso presentes ao primeiro Bar do Boi da temporada 2017. Nem mesmo a chuva da noite de sábado resistiu à energia contagiante da nação azulada presente ao Sesi Clube do Trabalhador, zona leste de Manaus.

Pelo palco, passaram mais de 15 atrações, entre artistas, bandas e grupos de dança, entoando e bailando sucessos de diversas épocas do evento, que chega à sua 29ª temporada na capital.

O show principal trouxe homenagem aos 20 anos da torcida Força Azul e Branca. Um mar azul de bandeiras trazia a homenageada, no rufar dos tambores da Marujada de Guerra. A torcida Raça Azul saudava a chegada da FAB. O público era tomado por um sentimento incontrolável.

No palco, o Apresentador Edmundo Oran e o Amo do Boi Prince do Caprichoso iniciaram a homenagem, com sucessos marcantes da história da torcida e toadas do CD “A Poética do Imaginário Caboclo”. O trio de itens oficiais ficara completo com o Levantador de Toadas David Assayag, comandando a festa.

 

Homenagem

 

O Bar do Boi também foi palco de homenagem a Antônio Silva, presidente da Federação da Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). A importante contribuição de Silva, torcedor e sócio do Caprichoso, foi reconhecida pelo presidente Babá Tupinambá e ovacionada pelo público presente ao evento.

O Sesi Clube do Trabalhador é patrimônio da Fieam e o presidente da entidade abriu as portas do local para receber a 29ª temporada do Bar do Boi Caprichoso.

 

Pop da Selva voltou

 

Um marcante momento da noite de Bar do Boi foi a volta de Arlindo Jr. aos palcos. O Pop da Selva está em tratamento de saúde há poucos meses e, após obter liberação médica, presenteou fãs e torcedores do Caprichoso com um show repleto de grandes toadas.

“Após o Bar do Boi de ontem, tenho certeza que começamos a trilhar o caminho da vitória. Valeu, galera! Foi lindo”, agradeceu, em seu perfil numa rede social.

Fotos: Domingos Raposo e Alexandre Vieira.

COMENTÁRIOS