Bar do Boi comemora 29 anos de história neste sábado
25/05/2017 - 10h36 em Bar do Boi

O Movimento Marujada promove um Bar do Boi emblemático. O evento deste sábado, 27 de maio, comemorará a história do mais tradicional evento de boi-bumbá de Manaus.

O ‘Bar do Boi 29 Anos’ fará uma viagem pela trajetória de sucesso do evento. Fundado na década de 1980 por parintinenses radicados na capital, o Bar do Boi é considerado a maior vitrine cultural do Festival de Parintins, especialmente do Caprichoso.

O pioneirismo e a tradição do Bar do Boi vão além. O evento projetou vários artistas, com talento reconhecido inclusive pelo Boi Caprichoso. É o caso de Arlindo Jr., item oficial do bumbá por quase duas décadas. Atração do ‘Bar do Boi 29 Anos’, o Pop da Selva conquistou a idolatria dos torcedores azulados e protagonizou os áureos tempos do evento, na afamada ‘TVLândia’.

O show de Arlindo Jr. terá a participação da Marujada de Guerra. Abrilhantarão o Bar do Boi 29 Anos: Fabiano Neves, Klinger Araújo, Canto da Mata, Germano Martins, Itamar Benarroz, Luciano Araújo e Vanessa Alfaia, além das participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

O Bar do Boi 29 Anos tem início às 21 horas, no Sesi Clube do Trabalhador, zona leste da capital. Mesas estão à venda no escritório do Movimento Marujada (3º andar do prédio da Rádio Rio Mar, sala 304 – Centro). Ingressos estarão à venda na bilheteria no dia do evento, a R$ 20. Sócios do Boi Caprichoso e estudantes, com carteira, tem o benefício da meia entrada.

 

Foto: André Amazonas.

COMENTÁRIOS