Caprichoso tem calendário de eventos definido para Manaus
01/08/2017 - 20h44 em Movimento Marujada

Após conquistar o título do 52º Festival Folclórico de Parintins, o Boi Caprichoso dará continuidade aos eventos da temporada 2017 em Manaus. A diretoria do Movimento Marujada e a coordenação da Marujada de Guerra na capital definiram o calendário, em reunião realizada nesta semana.

A partir do mês de agosto, até dezembro, dois eventos mensais serão realizados com o objetivo de fortalecer a proximidade com o público. “Caprichoso é boi-bumbá o ano inteiro e o calendário contempla isso”, disse Carlos Nery, presidente do Movimento Marujada.

A novidade do calendário é o Marujada Fest. Previsto para a primeira sexta-feira de cada mês, promoverá o encontro do ritmo da Marujada de Guerra com levantadores de toada do Caprichoso, no parque aquático do Atlético Rio Negro Clube, com início às 19 horas. A primeira edição do evento será realizada dia 4 de agosto.

O calendário conta, também, com a volta do projeto cultural ‘Roda de Toada’, previsto para o último sábado de cada mês. A décima sexta edição do evento, após um ano de hiato, será realizada dia 26 de agosto. O evento continuará itinerante e visitará todas as zonas da capital.

O Roda de Toada tem por tradição revelar talentos e proporcionar troca de experiências entre novos e consagrados artistas do ritmo do boi-bumbá. O repertório do evento conduz os torcedores a uma viagem pelas toadas do Caprichoso, das antológicas aos sucessos recentes.

Badalado pelos torcedores, o tradicional Luau Caprichoso está mantido no calendário. O evento é considerado marco de encerramento da atual e pontapé inicial da nova temporada.

O Luau Caprichoso, que chega à oitava edição, está marcado para o dia 2 de dezembro e acontecerá no Sesi Clube do Trabalhador.

Foto: Domingos Raposo/Movimento Marujada.

COMENTÁRIOS