Boi Caprichoso decreta Semana Azul para 1° Rufar do Tambor
23/12/2017 - 13h45 em Boi Caprichoso

Festa na Praça dos Bois marca pontapé do bumbá rumo ao título de bicampeão do Festival Folclórico de Parintins 2018

 

Em clima de festa de fim de ano e já na expectativa da temporada 2018, o Boi-Bumbá Caprichoso transfere o curral Zeca Xibelão para a Praça dos Bois, Lado Azul, no dia 23 de dezembro. Um grande palco foi montado para receber o 1° Rufar do Tambor, com apresentação de todos os itens individuais e participações especiais.

O aquecimento para a festa já começa com os ensaios da Marujada de Guerra, com o início da Semana Azul, na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro. Os preparativos são coordenados pelo presidente Babá Tupinambá desde a semana passada. A diretoria do Caprichoso mobilizou todos os segmentos do bumbá campeão do Festival Folclórico de Parintins 2017. ''Esse evento marca a largada do Boi Caprichoso rumo ao título de bicampeão do festival de Parintins 2018'', afirma Babá Tupinambá.

De acordo com o diretor de eventos, Helyandro Tavares, as atrações do 1° Rufar do Tambor são Apresentador, Edmundo Oran, Amo do Boi, Prince do Caprichoso, Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, Porta-Estandarte, Marcela Marialva, Rainha do Folclore, Brena Dianná, Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque, além da Troup Caprichoso, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), torcidas organizadas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

O presidente Babá Tupinambá anuncia a apresentação de coreografias das toadas de galera do repertório 2018 e a entrega do Prêmio Marupiara aos melhores artistas, compositores, itens individuais e grupos coletivos, de acordo com o desempenho de cada um no Festival Folclórico de Parintins 2017, quando o bumbá consagrou-se campeão com o projeto inovador '' A Poética do Imaginário Caboclo''. ''Damos o pontapé para conquistar o título em 2018 nessa Semana Azul'', assegura.

COMENTÁRIOS