Boi Caprichoso prepara coreografias de toadas 2018 para 1° Rufar do Tambor
23/12/2017 - 13h47 em Boi Caprichoso

Novas danças de palco são formatadas pelos coreógrafos sob influência de diversos estilos da cultura brasileira

 

Uma das novidades que o Boi Caprichoso deve revelar durante o 1° Rufar do Tambor será as coreografias de 10 toadas genéricas do CD 2018 ''Sabedoria Popular: Uma revolução Ancestral''. O evento bovino mais aguardado do mês de dezembro está datado para o próximo sábado, 23, no lado azul da Praça dos Bois. 

A dança, com a mistura de vários ritmos da cultura brasileira, uma das marcas do Boi Caprichoso, será o ponto alto das novas coreografias, elaboradas pelo grupo de coreógrafos criteriosamente, de acordo com o tema do bumbá para a temporada do Festival Folclórico de Parintins 2018. ''Absorvemos a ideia do Caprichoso com proposta do tema e transformamos em coreografias fáceis de assimilar por parte da galera.  O resultado está fantástico'', analisou o coreógrafo Élio Siqueira. 

Para o conselheiro de artes e coreógrafo, Erick Beltrão, o Caprichoso buscou também elementos na dança contemporânea e movimentos artísticos afros, cangaço e quadrilhas. Ele reforça que tudo foi pensado para o enriquecimento dos espetáculos do Boi Caprichoso no ano de 2018. 

Após o natal, os dançarinos devem se dedicar na elaboração das coreografias das toadas estratégicas. O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, anuncia que o 1° Rufar do Tambor é um evento aberto ao público, com várias atrações, dentre elas a apresentação da Marujada de Guerra e todos os itens oficias individuais.

COMENTÁRIOS