Caprichoso entra na moderna ferramenta de financiamento crowdfunding
04/01/2018 - 15h41 em Boi Caprichoso

O Boi Caprichoso entra na moderna plataforma de financiamento para artistas e vários setores culturais. No português o crowdfunding seria traduzido como “vaquinha”. Trata-se de um formato de financiamento onde o consumidor se torna participante ativo do processo e da peça Cultural que ele está financiando. 

O crowdfunding movimenta parcelas fundamentais da produção artística incluindo CDS, DVDS e livros. A proposta da campanha é da Agência captadora de recursos dos Bois de Parintins, Maná Produçoes que tem a frente os empresários André Guimarães e Márcia Nogueira. 

André lamenta a ignorância de algumas pessoas que tentam desmerecer a campanha que foi aprovada pelo Boi-Bumbá Caprichoso. Ele explica que a Maná tem parceria com a maior plataforma de crowdfunding que é a Kickante. “O Boi Caprichoso está de Parabéns por buscar um projeto de auto financiamento, pois é muito importante que a campanha seja vista com respeito”, comentou Guimarães. 

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá agradeceu ao Maná por indicar a plataforma da Kickante.com.br/BOICAPRICHOSO.

Ele lamenta o fato do dono de um blog que deveria esclarecer os fatos cria histórias para ganhar leitores, curtidas entre outras formas de benefícios.

COMENTÁRIOS