Boi Caprichoso leva sessão de cinema a Parintins através de parceria
23/01/2018 - 14h03 em Parintins

Balanceia é um filme que mostra o Festival Folclórico de Parintins através do olhar de um turista

 

Uma sessão de cinema em Parintins promete emocionar a plateia, no próximo sábado, dia 27 de janeiro. O filme exibido será “Balanceia”, de Juraci Júnior e Thiago Oliveira, que mostra a viagem de um turista à ilha tupinambarana, em pleno festival folclórico. As memórias sobre a festa pedem espaço na mente do personagem, durante a viagem de volta no barco sobre as águas barrentas do Rio Amazonas. Além do peito pulsar com as lembranças dos Bois o protagonista se impressiona com ribeirinhos que desafiam as águas e comovem os viajantes.

O filme nasceu logo após Juraci conhecer o Festival Folclórico em 2017 e, segundo ele, que além de atuar no curta, assina o roteiro e divide a direção da obra com Thiago Oliveira, o compromisso da equipe com o Balanceia é de exaltar à Amazônia.

A exibição na ilha tubinambarana acontecerá graças uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Boi Caprichoso.

Babá Tupinambá, presidente do Boi Caprichoso, reconhece a importância da divulgação da Amazônia. “Somos pioneiros em erguer a bandeira da Amazônia por meio do Festival de Parintins. As toadas, lendas, costumes e a tradição do nosso povo são primordiais na exaltação da nossa região, e o Boi Caprichoso sente-se muito honrado em servir de inspiração para o curta”, diz o dirigente azul, que completa: “entendemos como de grande importância o Filme Balanceia porque tiramos a Amazônia do palco e apresentamos a Amazônia real. E aqui aproveitamos para parabenizar os idealizadores desse projeto”, finaliza.

 

Serviço:

Exibição do filme 'Balanceia'

Quando? Sábado, 27 de janeiro, às 17h

Local: Cinema Odinéia Andrade – Centro Cultural de Parintins / Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro - Unidade Parintins

Entrada gratuita

 

 

COMENTÁRIOS