Governo do Amazonas e Boi Caprichoso firmam parceria para promoção internacional do Estado
05/02/2018 - 14h20 em Boi Caprichoso

Na tarde de sexta-feira (2), o Boi Caprichoso fechou parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, para participação do bumbá na promoção internacional do Estado.

Durante a visita do Órgão Estadual ao município de Parintins, o presidente Orsine Junior se reuniu com o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e falou sobre os principais eventos internacionais do ano – o 'Passaport Day' e a Semana do Amazonas em Washington, nos Estados Unidos.

 

Tribos de Juruti se unem ao Caprichoso

 

A cidade de Juruti, no estado do Pará, todos os anos no mês de julho se transforma na capital da cultura paraense. Como em Parintins, as tribos Munduruku e Muirapinima são protagonistas de uma grande rivalidade de cores, dança, criatividade e suas torcidas apaixonadas pelas manifestações.

Em 2018 o Boi Caprichoso, ao unir a Sabedoria Popular dos povos da Amazônia, realiza algo inédito e traz para a Arena do Bumbódromo a representatividade da cultura do Oeste do Pará. 

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, a presidente da Tribo Muirapinima, Sandra Andrade Pereira, e o presidente da tribo Munduruku, Alex Guedes, firmaram acordo neste fim de semana e Parintins reunirá no Boi Caprichoso as duas maiores especialistas em coreografias tribais.

“Unidos estamos em busca do bicampeonato do Boi Caprichoso”, afirmam os dirigentes. 

 

 

COMENTÁRIOS