Marujada de Guerra inicia temporada de ensaios com 1° Rufar do Tambor
28/02/2018 - 23h22 em Marujada de Guerra

O Boi Caprichoso inicia nesta sexta-feira, 2 de março, a temporada de eventos que antecede o 53° Festival Folclórico de Parintins, com o 1° Rufar do Tambor da Marujada de Guerra em Manaus.

Com vistas ao calendário de eventos na capital e manutenção da hegemonia do item na arena do Bumbódromo, a Marujada de Guerra iniciará seus ensaios técnicos. Para Vitorhugo Morais, manter o ritmo conquistado ao longo do tempo é o caminho para mais um título em 2018. “Com força total, vamos encarar novos desafios com novas toadas e muitas surpresas. A Marujada estará preparada para vencer de novo”, disse o comandante do melhor ritmo do Festival.

Para o coordenador Rogério Jesus, o Roca, a expectativa é de sucesso na preparação do item e de participação dos torcedores. “Nossa média de público é muito positiva e tende a crescer, os torcedores entendem o contexto do ensaio técnico, que é preparar os marujeiros para os shows da temporada e para o Festival”, disse.

O parque aquático do Atlético Rio Negro Clube continuará sediando a preparação da Marujada de Guerra em Manaus. Situado no Centro, é local de ensaios do item desde 2016. “Além da excelente localização, é um clube que mantém parceria com o Movimento Marujada em tradicionais eventos há décadas”, completou Roca.

Ainda segundo o coordenador, os ensaios técnicos da Marujada de Guerra deverão ser realizados às sextas-feiras e, eventualmente, contarão com as participações dos grupos de dança, que promoverão as coreografias ao público.

O 1° Rufar do Tambor terá como atrações o levantador de toadas da Marujada de Guerra em Manaus, Paulinho Viana, e Junior Paulain – além da presença especial de Marcela Marialva, Porta-Estandarte do Boi Caprichoso. O evento tem início às 19 horas. A entrada é gratuita e mesas estão à venda ao preço de R$ 30. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 99175-3413.

 

Foto: Alexandre Vieira.

 

COMENTÁRIOS