Em clima de festa, torcedores chegam a Parintins na Caravana Azulada
23/04/2018 - 18h03 em Movimento Marujada

Barco com 600 torcedores vindo de Manaus chegou no porto de Parintins no início da tarde deste sábado

 

Parintins (AM) - Chegar a Parintins é a realização de fazer parte de um dos momentos mais festivos para o torcedor do Boi Caprichoso, que vive a expectativa do lançamento do CD e gravação do DVD 2018 “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”. Com esse sentimento, 600 torcedores vindos de Manaus na tradicional “Caravana Azulada” desembarcaram na Ilha do boi de Parintins, no início da tarde deste sábado, 21 de abril.

Em clima de festa, os apaixonados pelo Boi Caprichoso foram recepcionados pelo presidente, Babá Tupinambá, e o vice-presidente, Jender Lobato, que não esconderam a emoção de cumprir com mais um evento para a nação azul. “Esse sentimento de amor é que nos contagia”, disse o presidente. A Caravana Azulada, com cerca de 600 pessoas, organizada pelo Movimento Marujada, chegou a Parintins no navio “Vencedor”.  

A alegria contagiante dos torcedores impressionou Ana Caroline, pela primeira vez na Caravana Azulada do DVD. “É impressionante a viagem. Estou emocionada mesmo. A festa começou às 18 horas de sexta-feira e só parou às 7 horas da manhã deste sábado. Esse povo tem muita energia”, comentou. Nas malas, os adereços para se enfeitar, mas o maior desejo fazer parte da gravação. “Quero ver todos os itens, chegar perto, cantar, vibrar. Quero estar dentro do curral”, ressaltou.

Outro torcedor pela primeira vez na Caravana Azulada foi o cantor e sócio, Ricardo Fábio, que veio de São Paulo para a festa do Boi Caprichoso. O músico se apaixonou pelo Boi Caprichoso em 2017, quando cruzou o Brasil para conhecer Parintins. Para o presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, a Caravana Azulada é marca da ousadia dos torcedores apaixonados que aguardam o momento para pisar no solo sagrado do Curral Zeca Xibelão.

 

Fotos: Domingos Raposo.

COMENTÁRIOS