Com casa cheia, Boi Caprichoso lança CD 'Sabedoria Popular, uma Revolução Ancestral' em Manaus
30/04/2018 - 15h51 em Movimento Marujada

O Boi-Bumbá Caprichoso presenteou os torcedores da capital amazonense com uma festa que entrou para a história, na noite deste sábado (28/04), no Copacabana, casa de shows localizada na zona Oeste de Manaus. Durante a 6ª edição do “Ensaio dos Bumbás”, o Touro Negro reuniu sua constelação de itens oficias, grupos de dança e torcidas para brindar os amantes do campeão do Festival de Parintins com o lançamento do CD 2018, que traz a temática “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”.

As 24 faixas do álbum foram executadas no palco do Copacabana, interpretadas pela voz inconfundível do Levantador de Toadas David Assayag, acompanhado da Marujada de Guerra. O mestre de cerimônias do Caprichoso, apresentador Edmundo Oran, comandou o espetáculo, que contou com a participação de Prince do Caprichoso (Amo do Boi), Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda), Brena Dianná (Rainha do Folclore), Marciele Albuquerque (Cunhã Poranga), Netto Simões (Pajé) e do Tripa do Boi Alexandre Azevedo.

“Um sentimento de dever cumprido”, afirmou o presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, destacando que foi recompensador ver o Copacabana tomado por um mar azul de torcedores, prestigiando o Caprichoso.

Toadas aprovadas – O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, considera o sucesso do evento em Manaus a confirmação de que o CD caiu nas graças do público. “Depois do lançamento em Parintins, chegou a vez da capital amazonense ter a oportunidade de prestigiar um show de alta qualidade técnica, com todas que, desde o início do ano, estão na boca da galera. Foi mais um espetáculo inesquecível”, pontuou o dirigente, que fez questão de distribuir CDs entre os torcedores azulados que marcaram presença.

Sócios presenteados – Desde o dia 23 de abril, os sócios do Boi Caprichoso em dia com as mensalidades começaram a receber o CD 2018, em Parintins e Manaus. Além do CD, outros benefícios e novidades estão sendo preparados para os torcedores associados ao bumbá. “Implantamos uma política séria de transparência na aplicação dos recursos oriundos das mensalidades dos sócios. Junto com o presidente Babá Tupinambá, resgatamos a confiança do sócio em acreditar em boi forte, unido e vencedor”, afirmou o vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

O CD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral” foi produzido, musicalmente, por David Assayag, Sidney Rezende, Neil Armstrong e La Bamba.

Para o vice-presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves, foi uma noite que entrou para história do Caprichoso em Manaus. “Felizes por sabermos que o Movimento Marujada trabalha em prol da divulgação do Caprichoso na Capital há 30 anos e ver a casa cheia, é gratificante”, disse.

O evento de lançamento em Manaus contou, ainda, com apresentações de Junior Paulain, Germano Martins, Paulinho Viana,  Luciano Brasil, Klinger Araújo, Mara Lima e Canto da Mata. O evento foi realizado pelo Movimento Marujada, em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Foto: Domingos Raposo.

COMENTÁRIOS