Caprichoso realizará duas edições do Boi de Rua em 2018
12/06/2018 - 16h43 em Boi Caprichoso

O Boi Caprichoso realizará duas edições do boi de rua em 2018. A primeira acontece dia 17 de junho e a segunda no dia de São João Batista, 24 de junho. Serão dois domingos consecutivos para a exaltação da tradição azul e branca.

No dia 17 a concentração será na Avenida Nações Unidas, às 20h, em frente ao Centro Cultural e Desportivo Bumbódromo e percorrerá a Cordovil, Avenida Amazonas, João Melo até a praça do Cristo Redentor. 

Já no dia 24 de junho o Boi Caprichoso e sua nação se concentrarão em frente à primeira Catedral de Parintins, a igreja do Sagrado Coração de Jesus e seguirá até a atual Catedral de Nossa Senhora do Carmo. 

Com saída da praça do Sagrado o boi de rua segunda edição percorrerá a Rio Branco, Avenida Amazonas até a Catedral, onde será realizado um grande ensaio show com a apresentação de todos os itens oficiais do Boi Caprichoso. 

A definição dos eventos aconteceu na tarde desta segunda-feira (11/06), na sala de reunião do Conselho de Arte, com o presidente Babá Tupinambá, o vice Jender Lobato, o presidente do Conselho de Arte Ericky Nakanome e o diretor de eventos Helyandro Tavares. 

De acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá a realização de duas edições do Boi de Rua atende ao pedido de sócios e torcedores que tem mantido contato com a direção do Boi Negro de Parintins. “Vamos atender aos pedidos do torcedor azulado e manter a tradição Caprichoso que, há mais de cem anos, se perpetua resgatando a memória dos fundadores, dos primeiros brincantes e das famílias que ao longo de 104 anos mantém viva a essência da brincadeira de boi-bumbá”, comenta. 

Jender Lobato convidou as famílias por onde passar o percurso dos Bois de Rua que possam preparar suas casas e ruas para a caminhada ao lado do boi campeão de Parintins. “O torcedor que armar a fogueira na frente de sua casa receberá o Caprichoso para brincar com a família”, lembra.

COMENTÁRIOS